Ageuniara

São Carlos reforma suas praças

Por: BRUNA LUIZA NUCCI

19/03/2005

A prefeitura de São Carlos (SP) desenvolve um projeto que visa reformar e melhorar cerca de 82 praças existentes na cidade. O projeto teve início em setembro de 2004.

Participam a secretária municipal de obras e o setor paisagístico da cidade, que tem o objetivo de proporcionar praças seguras e agradáveis para a população.

A população apóia as reformas.O advogado Claudio Bareato, por exemplo, afirma que sente saudades da época de quando era jovem que freqüentava o antigo cinema que se localizava na praça Coronel Sales e que atualmente tranformou-se em balcão de empregos. "Tenho saudades daquele tempo",comenta.

De acordo com a dona de casa Izaura Fattori, que reside no bairro Boa Vista, há 33 anos "antigamente minhas netas brincavam na praça sem perigo, mas hoje não posso mais deixar minha neta caçula andar de bicicleta sozinha , pois há violência e iluminação precária. Fico triste com isso",relata.

A realização do projeto também objetiva a melhoria da estética das praças como: pintura , troca de bancos, de lâmpadas,de grades nos postes de iluminação, reforma no chão das praças e melhoria nos jardins com acompanhamento de projetos paisagísticos.

A maioria das praças de São Carlos contam com um desnível no chão causando acidentes, principalmente em crianças e pessoas idosas que caem com facilidade ao andar e brincar.O projeto pretende ainda reabilitar as fontes nas principais praças.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/