Ageuniara

Araraquara sediará encontro de comércio exterior

Por: MAIKO DA CUNHA MAGALHÃES

14/03/2005

Araraquara(SP) irá sediar, no próximo dia 16 às 8h, a 89ª edição do Encontro de Comércio Exterior(Encomex), no Sesc. O objetivo do encontro é estimular a maior participação do empresariado brasileiro, principalmente o da região, no comércio internacional e ao mesmo tempo engajá-los no processo exportador.

O Encomex é um encontro de âmbito nacional e, neste ano, conta com a presença de pessoas ilustres para as palestras e seminários.

Os participantes terão acesso às informações sobre políticas, ações e estrutura do comércio exterior e poderão também adquirir conhecimento sobre os possíveis instrumentos de apoio e estímulo à prática, como os mecanismos de financiamento, as regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, as formas de apoio à exportação e das oportunidades de negócios com o exterior, contribuindo substancialmente com a divulgação da cultura exportadora e orientando as negociações internacionais.

Segundo gerente regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Airton Bertochi,o organizador do evento, a região de Araraquara (SP) precisa de incentivo nessa área. "O nosso objetivo na região é melhorar as indústrias, possibilitando assim um crescimento de mercado para a região”, afirma.

Cerca de 500 pessoas já se inscreveram para o encontro que contará com a participação do secretário de Comércio Exterior do Ministério, Ivan Ramalho, o secretário do Estado de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Economia e Turismo, João Carlos Meireles, o presidente do Ciesp, Cláudio Vaz e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva(PT).

A assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara informou que a presença do presidente Lula não foi confirmada para o evento e que a possível vinda dele no fim do mês à cidade se deve a outros motivos.

Para Márcio Pontes Teixeira, analista de Comércio Exterior, o encontro será bom para a região. "O programa contribui para a diminuição das diferenças regionais e para o benefício das micros e médias empresas e as atividades se reverterão em favor do desenvolvimento nacional e para a geração de emprego e renda no país",diz.

Para participar do Encomex, basta se inscrever gratuitamente no site www.encomex.desenvolvimento.gov.br ou pelo fax (16) 3301 1604. Para mais informações o telefone geral é (16) 3322 1339.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/