Ageuniara

Triângulo do Sol desenvolve programa para caminhoneiros

Por: NORMA DOS SANTOS

26/11/2004

Os caminhoneiros que passam pela rodovia Washington Luis,no Km 291, em Matão(SP) recebem orientação para uma vida mais saudável . A 15º do programa "Saúde na área" desenvolvido pela concessionária Triângulo do Sol, tem como tema principal a prevenção do estresse .

Para desenvolver o programa a concessionária conta com o apoio do curso de Nutrição do Centro Universitário de Araraquara ( Uniara).

Os alunos de estágio de Saúde Pública irão fazer um levantamento do peso e altura dos caminhoneiros e , a partir desses dados, informar se estão dentro da normalidade, acima ou abaixo do peso ideal.Depois da avaliação, todos os motoristas receberão orientação sobre alimentação saudável .

Segundo Graziela Zanotto, uma das professoras do curso , será entregue um folder que contém os dez mandamentos da alimentação saudável .

Para complementar o trabalho da Uniara , a professora de Educação Física, Leire Mariane Chiozini dará algumas dicas de alongamentos que podem ser realizados pelos motoristas nas paradas que o motorista faz durante as viagens .

Segundo ela , o ideal é que o caminhoneiro faça esses exercícios toda vez que parar em algum posto ou área de descanso .

Durante a campanha , os motoristas também poderão cuidar da saúde bucal .O "odontomovél" , do projeto "Sorrindo com a Ford " , estará presente nos dos dias do evento.

O caminhão da Ford tem todos os equipamentos de um consultório dentário e pode realizar todos os tipos de tratamento, até mesmo cirurgias.

Outra parceria firmada é com a Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara(SP) , que vai realizar exames de cancêr bucal.O principal objetivo da campanha é alertar e conscientizar o caminhoneiro sobre a importância dos cuidados com a saúde , diminuindo assim os riscos de acidentes nas estradas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/