[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Universidade de Araraquara - Uniara comunica que o início das aulas para os calouros dos cursos de Graduação Presencial será no dia 02 de março.

Atenciosamente,

Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

CRM promove oficinas em pról da mulher

Por: BIANCA CRISTINA RODRIGUES

19/11/2004

O Centro de Referencia da Mulher (CRM) iniciou,neste mês, uma série de eventos em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, 25 de novembro, promovendo oficinas com temas que abordam principalmente a violência doméstica.

A primeira oficina realizada, no dia 3 de novembro, foi ministrada pela gestora do Centro, Gisele Rocha Cortez e o tema foi "Violência Doméstica".

O CRM "Prof. Heleieth Safiotti"foi inaugurado no dia 13 de junho de 2001 e desenvolve políticas que atendam as demandas específicas das mulheres.

Eles prestam serviços de atendimento, acolhimento de mulheres vítimas de violência, acompanhamento e tratamento psicológico, orientação jurídica e encaminhamento social.

Em seus três anos de existência já realizou mais de 5.000 atendimentos.As agressões acontecem de diferentes formas e afetam as mulheres independente de sua classe social, estado civil, idade ou escolaridade.

As oficinas são destinadas a prevenção desse tipo de tratamento e acontecerão nas seguintes datas: "Etnia e Gênero", por Ricardo Silva (gestor do Centro de Referencia da Cidadania), que acontecerá no dia 17 às 18h.

Outro tema em debate é "Juventude e Mídia: reflexão sobre a mercantilização do corpo e vida das jovens", por Tatiane Vieira dos Santos, da Coordenadoria do projeto "Participação Popular", que acontecerá no dia 27 às 18h.

"Corpo e Sexualidade", por Maria Mary Ferreira, doutoranda em Sociologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara(SP) é outro destaque com data prevista para acontecer no dia 30 às 19h

Todas as oficinas serão realizadas no Centro de Referencia da Mulher "Heleieth Saffioti", localizado na Avenida Feijó, 689. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3335 8884.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/