mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Monte Alto oferece ensino musical a seus jovens

Por: NICOLAS LIMA BERTATE

11/11/2004

O Conservatório Musical de Monte Alto(SP), funciona desde 1992, quando foi implantado no atual Centro de Artes.

Conta atualmente com cerca de 650 alunos matriculados, nas mais diversas áreas musicais, com aulas diferenciadas da maioria das escolas tradicionais de ensino musical, por priorizar o ensino singular, ou de turmas reduzidas.

Os alunos encontram mensalidades acessíveis, o que proporciona não só aos jovens melhor colocados financeiramente, o desenvolvimento musical em sua área de interesse.

Os jovens que optam por determinado instrumento, recebem além das aulas convencionais, um bônus que os proporciona aulas de uma segunda opção.

No Conservatório, são encontrados professores de piano, teclado, violão, violino, violoncelo, guitarra, saxofone, flauta, clarinete, entre as mais de 25 opções.

Com um corpo docente, composto por profissionais de renome, como um dos maestros responsáveis pela Orquestra Sinfônica da cidade de Ribeirão Preto(SP), o Centro destaca-se também por dar oportunidade a alunos com avançado progresso técnico, que com o tempo tornam-se instrutores.

Além dos projetos tradicionais de aprendizado em instrumentos e partituras, são compostas por alunos, oito bandas que seguem diferentes vertentes musicais, e que tem elevado o nome da cidade, em concursos no estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sul do País.

“A oportunidade de conhecer o universo musical, aprender as técnicas de um instrumento, além de ter contato com outros que não poderia se imaginar, abre os olhos dos jovens para um horizonte novo, uma nova forma de pensar.

”Admiro a empreitada da prefeitura, e a boa vontade do prefeito que construiu este espaço. A cidade e todos nós, ganhamos com isso”, afirma a Diretora do Conservatório.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/