Ageuniara

Pesquisa decide trânsito do Bulevar do Comércio

Por: DENIZE SIMONY JANUARIO

22/10/2004

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Arraquara (SP),a Coordenadoria de Trânsito e Transporte e o Departamento de Estatística da Universidade Estadual Paulista (Unesp), deram início, no dia 18 de outubro, a uma pesquisa para decidir o destino do trânsito do Bulevar do Comércio na rua Nove de Julho (rua Dois).

A pesquisa tem como objetivo conhecer a impressão do público a respeito do trânsito de carros particulares e coletivos pelo estreito Bulevar.Existem inúmeras reclamações a respeito da falta de cuidado dos motoristas com os pedestres que compram no comércio da rua Dois.

Desde a inauguração do Bulevar, aconteceram algumas mudanças no trânsito e até agora não houve uma determinação satisfatória para o tráfego dos veículos.

Segundo pesquisas realizadas, este ano, 60% dos consumidores chegam de ônibus até o centro da cidade e isso significa que a necessidade de ônibus pela extensão do Bulevar é maior do que a de carros.

O tráfego de veículos particulares pelo local, foi um pedido dos comerciantes que alegavam que as vendas teriam diminuído muito com a proibição dos carros.

A tabulação do resultado desta pesquisa terá o prazo de duas semanas, a partir do primeiro dia em que começou a ser realizada e depois a determinação das alterações que devem ser feitas para a satisfação da maioria.

As obras do Bulevar do Comércio foram executadas pelo valor aproximado de R$ 700 mil pela prefeitura de Araraquara em parceira com o Banco do Brasil.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/