mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Curso Pré-Vestibular da UFSCar abre inscrições

Por: RONNEI APARECIDO NICOLLETTI

15/10/2004

>p>O curso Pré-Vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) definiu os procedimentos para o processo seletivo de 2005. As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 a 30 de outubro de 2004. A prova de conhecimentos gerais acontece no dia 12 de dezembro, às 14h.

O curso é voltado à preparação superior para o ingresso no ensino público de jovens e adultos que não têm condições de freqüentar um curso pré-vestibular da iniciativa privada. >p>Em 2005, serão oferecidas 220 novas vagas. O início das aulas está previsto para 21 de fevereiro. >p>Segundo Ana Cecília Eduardo, professora e integrante da Coordenação do Núcleo Pré-vestibular, a seleção dos inscritos é baseada em uma avaliação socioeconômica (eliminatória) e uma prova de conhecimentos gerais (classificatória). Há uma reserva de 30% das vagas para candidatos afrodescendentes. >p>De acordo com a professora além das aulas normais, que são no período noturno de segunda à sexta-feira "estaremos com aulas alternativas, como de informática e outras atividades em horário diurno e vespertino",diz. >p>As inscrições podem ser feitas no Núcleo UFSCar-Escola, na Área Sul da universidade, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22 h e aos sábados e domingos das 9h às 17 h. É necessário apresentar o RG e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$10,00 .

No ato da inscrição, os candidatos receberão um manual com todas as informações sobre o processo de seleção, incluindo a data e o horário em que deverão comparecer ao Núcleo UFSCar-Escola, para entrevista e entrega dos documentos que comprovem sua atual situação socioeconômica.

O Cursinho teve início em 1999 com duas turmas de 60 alunos e o número de vagas cresce a cada ano. Hoje são 350 vagas no total.

Ainda, segundo a professora, a média de aprovação nos vestibulares tem sido de 26% dos estudantes que cursam até o final do ano letivo.

"Mesmo com uma desistência de 20% depois das férias de julho, consideramos a média de aprovação muito boa",observa a professora.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/