Ageuniara

Ibaté enfrenta problemas de sinalização de trânsito

Por: JOSEANE APARECIDA DE FATI BORRI

14/10/2004

Nos cruzamentos, de esquinas de Ibaté (SP) não existem placas de sinal de "Pare",o que tem provocado acidentes. Os motoristas ficam confusos e não sabem quando têm que parar.

A falta de sinalização faz com que os instrutores de Auto-Escola da cidade, por exemplo, enfrentem problemas para ensinar as pessoas a dirigir.

De acordo com o instrutor Carlos Victor o sinal de "Pare", nas esquinas, significa que é parada obrigatória."Fica muito difícil ensinar as pessoas a dirigir quando em uma esquina não tem o sinal", observa.

Em Ibaté praticamente quase todas as esquinas não têm o sinal de "Pare", mas esse não é o único problema que a cidade enfrenta, em relação ao transito. O Semáforo também vive quebrado e as pessoas têm que tomar muito cuidado para que não ocorra um acidente.

"Quando chega nas esquinas nós, instrutores, temos que brecar o veículo e explicar para os alunos que ali ele deve parar o carro, porque como não tem o sinal de Pare o aluno fica na dúvida se deve ou não parar”, diz.

Segundo informações do tenente da Policia Militar, Luiz Alberto Andrade de Almeida, afirma que a Polícia não tem números precisos se aumentaram os acidentes, em função desses problemas, no trânsito de Ibaté.

De acordo com ele, a maioria das pessoas não faz ocorrência. "Somente quando acontece acidente grave é que as pessoas procuram a polícia. Acredito que possa ter aumentado o número de acidentes sim, porque se existe problemas de sinalização, com toda certeza vão ocorrer acidentes”, diz Andrade.

Ibaté não tem um Departamento de Trânsito e a prefeitura, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

"Na esquina da minha casa não tem sinal de Pare e por isso vive acontecendo batidas de carro. Alguém precisa fazer alguma coisa para resolver esse problema porque é uma vergonha uma cidade não ter sinalização", desabava o morador Mauro Idre.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/