Ageuniara

Empresas Juniores crescem na região

Por: LIVIA COLBARI DO AMARAL

07/10/2004

A Empresa Júnior All Pharma Júnior Consultoria Farmacêutica, de Araraquara (SP), obtém destaque na região. Formada por alunos do curso de Farmácia e Bioquímica, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está no mercado, desde 1995, e presta serviços de consultoria, qualidade assegurada, assessoria, treinamento, cursos e projetos na área da saúde, incluindo Fármacos e Medicamentos, Análises Clínicas e Toxicológicas, além de Alimentos e Nutrição.

A empresa conquista cada vez mais clientes e já desenvolveu projetos para cidades da região, como Matão(SP), Rincão(SP) e São Carlos(SP), além de Campinas(SP), Presidente Prudente(SP), São Paulo(SP) e Brasília(DF).

“Nossos projetos são personalizados, seguindo as necessidades de cada cliente e contamos com a infra-estrutura da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (Unesp)”, diz a gerente de Qualidade, Lívia Carvalho.

Com 40 graduandos que fazem parte da empresa, a All Pharma conta com nove diretorias: presidência, qualidade, marketing, eventos, recursos humanos, financeira e três diretorias de projetos e dá uma base de formação aos alunos.

“Desenvolver o espírito de trabalho em equipe, nos coloca em contato com a realidade do mercado de trabalho e ajuda na formação profissional, colocando-nos em contato com vários projetos e proporciona uma boa noção do mundo empresarial”, complementa Lívia Carvalho.

Um dos projetos desenvolvidos pela All Pharma ressalta um papel social da empresa, o Programa de Atenção Farmacêutica ao Idoso(PAFI) onde é fornecido suporte técnico, de material, divulgação e treinamento para a implementação deste programa nas farmácias e drogarias, o que garante um acompanhamento diferenciado a estes pacientes que necessitam de maior atenção.

“Nossa visão é através do desenvolvimento de um serviço de qualidade, superar as expectativas de nossos colaboradores diretos e indiretos e assim alcançar o reconhecimento da empresa na instituição a qual ela está ligada”, revela Luiz Gustavo Quintanilha, diretor de marketing.

As dificuldades sempre existem, mas como em toda empresa, ter um apoio é indispensável.

“O apoio que recebemos da diretoria da Faculdade é de extrema importância, desde a criação da empresa, em 1995, até hoje. Tudo o que a gente precisou e precisa, eles sempre estão nos ajudando, não com o dinheiro, mas com o apoio, que é muito mais importante e o dinheiro não compra”, complementa o presidente da All Pharma, Leandro Madeira.

A Empresa Júnior envolve uma associação civil, sem fins lucrativos, formada e gerida exclusivamente por alunos de graduação, com a supervisão de professores, funcionando administrativamente como uma empresa comum.

O movimento de Empresa Júnior surgiu na França e chegou no Brasil em 1988, com as primeiras empresas sendo criadas na Universidade Getúlio Vargas e na Universidade Mackenzie. Hoje existem cerca de 600 empresas juniores no Brasil.

Informações sobre a All Pharma Júnior Consultoria Farmacêutica, podem ser obtidas no site www.allpharmajr.com.br e o e-mail de contato é allpharmajr@allpharmajr.com.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/