Ageuniara

São Carlos cria Conselho para usuários de ônibus

Por: TATIANE MARIA MASSARO

04/04/2005

A Câmara Municipal de São Carlos (SP), aprovou no último dia 23, o projeto de lei da prefeitura que institui o Conselho de Usuários de transportes de Passageiros no Município.

O objetivo é incluir a comunidade no processo de planejamento e gestão de melhoria da qualidade do serviço de transporte na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Conselho será um órgão consultivo com a função de acompanhar a formulação de prioridades e metas que deverão orientar as ações de planejamento do transporte público, analisando os problemas relacionados com as demandas dos usuários e os critérios para reajustes de tarifas.

Para Amanda Beatriz Spatara, presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual "Juliano Neto", os alunos que disponibilizam diariamente do ônibus público, ficaram satisfeitos com o novo projeto de lei.

"Com este projeto os alunos mais carentes serão beneficiados, pois, muitas vezes, não têm condições de pagar a tarifa", diz.

O órgão será composto por 13 membros: representantes da prefeitura, empresas concessionárias, representantes sindicais, organizações de estudantes, moradores de bairros, associação, entre outras instituições.

população de São Carlos não só apoia, mas também pode participar ativamente do projeto. E isso faz com que ele se torne gratificante para todos nós", analisa Maria José Ferraz, moradora do bairro Cruzeiro do Sul.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/