mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Pastoral salva crianças desnutridas

Por: ALINE MARIA LIZEO

24/09/2004

A Pastoral da Criança de Taquaritinga(SP) produz a uma “Nutrimistura” para a sustentação de crianças desnutridas de 0 a 6 anos.

A “Nutrimistura” é feita pelos voluntários e responsáveis pela Pastoral e, quase sempre é moída em um aparelho próprio, onde contém todos os ingredientes necessários para uma boa alimentação.

Segundo Idalina Camargo, coordenadora da Pastoral da Criança, o trabalho exercido por voluntários acompanha o desenvolvimento de todas as crianças.

"As mães recebem a Nutrimistura, que é rica em nutrientes e no final do mês, todas as crianças são pesadas pelos voluntários para um controle da desnutrição”, relata Idalina.

Muitas crianças são beneficiadas mensalmente, embora a Pastoral enfrente algumas dificuldades com a falta de recursos financeiros e de uma sede própria.

A coordenadora revela que há muitos planos para a Pastoral, mas é necessária a ajuda do voluntariado para que o projeto siga em frente.

“Sobrevivemos com a ajuda do povo e dos voluntários que se dispõe a melhorar a vida das crianças que sofrem com a desnutrição”, ressalta.

Maria José dos Santos, voluntária no projeto há mais de dois anos, acha muito importante a participação das pessoas. "É gratificante ver o sorriso de uma criança bem alimentada, por isso necessitamos de voluntários para que o nosso trabalho alcance seus objetivos", declara Maria José.

Os interessados em colaborar com a Pastoral da Criança podem procurar a coordenadora responsável ou telefonar para (16) 32527032.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/