Ageuniara

Jaboticabal receberá prêmio de qualidade de vida

Por: BRENO EDUARDO PETROVICH FACCO

17/09/2004

Jaboticabal (SP) será premiada pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados com o Diploma de Menção Honrosa em Desenvolvimento Sustentável.

O diploma será entregue em uma sessão solene de premiação, no dia 28 de setembro, no Auditório Americel da Academia de Tênis, em Brasília.

A solenidade fará parte do 7º Congresso e Exposição Internacional Sobre Florestas (FOREST 2004), que apresentará discussões políticas, diretrizes e ações governamentais e empresariais para a área ambiental e florestal no Brasil e no mundo.

Participam autoridades governamentais, prefeitos, parlamentares, empresários, professores, pesquisadores e profissionais da área técnica, relacionados aos segmentos ambiental e florestal.

O prêmio será entregue aos 45 melhores dos cinco mil municípios avaliados pelos institutos.

A prefeita de Jaboticabal, Maria Carlota Niero Rocha, irá receber o prêmio em Brasília. De acordo com os avaliadores, a homenagem a Jaboticabal é uma forma de reconhecimento à contribuição da prefeita, como chefe do Poder Executivo, pela atuação no planejamento e execução de programas, projetos e ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da população jaboticabalense.

Foram usadas pelos institutos como forma de avaliação as áreas de meio ambiente, saneamento básico, saúde, educação e bem-estar social.

Para a prefeita o mais importante não é a premiação em si. "O que vale mesmo é que a população viva bem. O prêmio é só uma conseqüência", diz. Segundo ela, a manutenção do resultado só será mantida, se surgirem novos projetos em benefício da população.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/