Ageuniara

Jaboticabal realiza terceira edição da festa italiana

Por: MARIANA DOS SANTOS TREVISOLI

02/09/2004

Acontece em Jaboticabal (SP) nos dias 20 e 21 de agosto a terceira edição da festa Italiana, que será realizada no Paço Municipal da cidade.

A festa reúne grande parte da população e, inclusive, famílias italianas e descendentes.

A festa que começou a ser realizada tradicionalmente, com a inauguração da Praça Itália, próxima a ponte da prefeitura e agora acontece todos os anos.

Entre as atrações estão as bandas que tocam músicas típicas da Itália, dançarinos que interpretam tarantelas e também as comidas italianas, nas barracas montadas para a festa.

Cerca de 13 entidades que não tiveram possibilidade de participar da festa de aniversário de Jaboticabal, que aconteceu no mês de julho, participam da festa italiana com barracas típicas.

As entidades são : Asilo São Vicente, a Paróquia São Benedito, a Equipe de Voluntários de Apoio ( EVA), Olhos DAlma, Lar Acolhedor São Sebastião, Fundo Social de Solidariedade, Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, SOBECCAn ( Sociedade Benemérita de Combate ao Câncer do Nordeste Paulista ), Circulo Italiano, Sociedade Orquidófila, Unimedianas, Casa da Criança e Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com a Diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Jaboticabal, Maria José Davi Couto, são esperadas cerca de 3 mil pessoas para a festa.No dia 20 a festa tem início às 19h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/