Ageuniara

Camelôs aproveitam festa religiosa para aumentar vendas

Por: INGRID RAQUEL DA SILVA MINGORANCE

30/06/2004

A tradicional festa de Corpus Christi que acontece anualmente em Matão(SP) atrai camelôs, que têm a expectativa de aumentar as vendas.

Além de toda tradicionalidade dos tapestes enfeitados, a festa ganha préstigio com a enorme feira de comércio ambulante, promovida pelos camelôs, que é exposta no conjunto poliesportivo "Laert Mendes".

Muitos feirantes saem de suas cidades para tentar ganhar a vida em São Paulo, como o baiano Adilson dos Santos Lima de 24 anos. Há cinco anos ele trabalha como camelô, vendendo produtos pessoais, de costura e cozinha.

"É a primeira vez que participo da Feira de Matão e até que foi gratificante", relata Adilson. Já o matonense Ademar Flores de 44 anos,que há 13 anos vende churros em eventos e analisa que as vendas ficaram um pouco a desejar em relação ao ano passado, mas mesmo assim a festa de Corpus Christi foi importante,pois foi possível vender churros é ter uma renda a mais".

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/