mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Livros de auto-ajuda são preferência em Araraquara

Por: KELLY LEONORA PIOTTO

17/06/2004

Os livros de auto-ajuda foram os mais procurados pelos leitores araraquarenses no mês de maio. Nem mesmo as duas mil publicações de diferentes gêneros que foram lançadas na 18ª Bienal do Livro em São Paulo, realizada em maio, influenciou as vendas dos livros mais procurados.

Nas quatro principais livrarias da cidade, inclusive a Nobel, entre os mais vendidos estão: "Pensar é Transgredir" de Lya Luft, "Você é insubstituível" de Augusto Cury e "Um dia daqueles" de Bradley Guive

Segundo a psicoterapeuta Teresa Mendes, estes livros prometem curar o estresse, a ansiedade, depressão, ciúme, pânico e até doenças, apenas com a leitura, sem a necessidade de medicamentos e terapias.

Apesar da preferência pelos livros de auto-ajuda, o público leitor também gostade romances e biografias. Na livraria Monteiro Lobato,por exemplo, o romance mais vendido foi "Budapeste", de Chico Buarque.

A biografia mais procurada foi "De moto pela América do Sul", de Ernesto Che Guevara, que conta toda a trajetória de Che Guevara e "O herói revelado" de Ernesto Rodrigues;bem como livros que retratam a biografia e a tragetória de Ayrton Senna.

"A leitura é um grande estímulo para as pessoas que buscam o resgate da auto-estima, o equilíbrio emocional e a resolução de problemas.Pois, como diz o velho ditado: mente sadia, corpo sadio", afirma Teresa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/