Ageuniara

Deficiente é qualificado em reavaliação das provas do SAAET

Por: ALAN JONAS SCHNEIDER

24/05/2004

A reavaliação das provas práticas do concurso público do Serviço Autônomo deÁgua e Esgoto(SAAET) de Taquaritinga (SP) exigida através de recurso por 14 candidatos, foi concluída na manhã do dia 20 de maio.

Os exames aconteceram em 18 de abril e acabaram questionados na divulgação da classificação final.O diretor-técnico da Assessorarte (empresa de Ribeirão Preto que organiza os concursos do SAAET), Luiz Prado, 47, esteve em Taquaritinga junto com o examinador Olavo Cabrera, 45.

Os dois trouxeram as respostas aos pedidos e a conclusão definitiva do concurso. Apenas o candidato portador de deficiência física conseguiu a qualificação depois de nova prova aplicada no dia 15 de maio. No total, 188 classificados prestaram as provas práticas.

Segundo Prado, o SAAET já pode iniciar a efetivação dos classificados. "Se o serviço necessitar é só comunicar o candidato aprovado", explica.

O processo de homologação do concurso será aberto. Ao todo foram abertas 27 vagas em 16 funções, mas somente 8 realizaram as provas práticas. São elas: agente operacional de sistema de água (1 vaga);motorista (2); auxiliar operacional (4); encanador (1); pedreiro (1); mecânico de manutenção (1); operador de máquinas (1) e operador de estação de tratamento (1).

Depois da divulgação do resultado , 14 candidatos sentiram-se prejudicados e entraram com o pedido de reavaliação.De acordo com o examinador Cabrera, as justificativas não continham argumentos convincentes. As penalidades subdividiam-se em três níveis:grave, média e leve.

"As faltas cometidas são vícios que para muitos passam em branco", esclarece Cabrera. Erros como ultrapassar sinais de trânsito, colocar o braço para fora do veículo e até deixar o motor desligar foram os mais freqüentes entre os candidatos à função de motorista.

A vaga para químico terá que ser preenchida em outro concurso. A média das notas não foi atingida pelas pessoas que prestaram o concurso do SAAET ainda na primeira fase.

Todos os candidatos insatisfeitos estão sendo convocados para que a comissão do concurso do SAAET possa explicar os erros apontados nos gabaritos.

Osquatro examinadores do concurso, dois engenheiros, um técnico de segurança do trabalho e um agente de trânsito, foram os responsáveis pela nova leitura das provas.

A comissão do SAAET, composta por Aparecido Pereira Godoi de Azevedo, Edimir José Guissini e Luiz Carlos Antonio José, apenas fará o trabalho de divulgação dos resultados finais.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/