Ageuniara

Socorro investe em turismo ecológico

Por: DANIELA MARCHESE CAVALHEIRO

19/05/2004

Socorro(SP) tem se destacado no ramo de turismo ecológico. Com belas cachoeiras e paisagens atrai turistas de todos os lugares, inclusive do exterior.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a duas horas de São Paulo, é tida como um paraíso ecológico para os amantes de aventura.

Vôo de Asa Delta e Paraglider, Acqua Ride, Bóia-cross, Duck, Canoagem, Rafting, Escalada, Off Road, Mountain Bike, Moto Cross, Grutas, Cavernas espalhadas pela região, Tirolesa, Caving, Cascading, Canyoning, Rappel, Walter Treking, Arvorismo são os esportes praticados pelos aventureiros que visitam a Estância.

Socorro se desenvolveu nos últimos anos, nesses esportes, em relação a outras cidades, também conhecidas pelos esportes. Tem se destacado também por suas maravilhas ecológicas e por suas águas hidrominerais com propriedades medicinais.

Esse aumento de turistas na cidade influencia a economia local, antes só conhecida por ser a capital paulista das malhas, com cerca de 400 malharias que geram uma média de 4.000 empregos diretos. Agora, a cidade conta com uma grande infra-estrutura na área de pousadas, hotéis e restaurantes.

Rogério Bazani, presidente da Associação Comercial de Socorro diz que a intenção é fazer um turismo sustentável, não como um turismo de massa, preocupado apenas com um o crescimento que possa atrapalhar o desenvolvimento social da cidade em ralação ao meio ambiente.

"A cidade busca trabalhar com um turismo sustentável, onde é gerado emprego, aumentando assim o crescimento da cidade, não em nível desgovernado, mas de um modo em que o turista esteja num lugar aprazível, de lazer responsável e trabalhando nisso empresas com responsabilidades sociais", opina.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/