Ageuniara

Projeto incentiva turistas em Matão

Por: MELINA VEZZANI JACINTO

30/04/2004

O projeto "Turista-Artista", passa a integrar o calendário de Matão(SP) na tradicional festa de Corpus Christi. O projeto foi criado em 2003 e tem como objetivo incentivar os turistas para participarem da festa que acontece há 56 anos em Matão (SP).

"Queremos que os turistas que venham conhecer a nossa festa, participem da preparação dos tapetes que tornam a cidade de Matão famosa em todo o país", diz Lívia Rigueiro Calera, secretária da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Os turistas, através desse projeto, podem conhecer um pouco mais da história e da criação de um dos maiores eventos de arte e de fé do Brasil, participando de todas as etapas da festa.

A estudante, Laís Appolinário dos Santos, de São Paulo, visita a festa de Corpus Christi todos os anos. "É interessante a criação desse projeto, pois assim os turistas podem conhecer mais sobre a festa e de como são feitos os tapetes na rua", diz.

"Vim para a cidade pela primeira vez no ano passado, os tapetes enfeitados me chamaram tanto a atenção, que este ano vou voltar", comentou Laura Zan do Valle, estudante de Pindamonhangaba (SP).

Para participarem do projeto, os turistas deverão fazer a inscrição, pelo e-mail turismo@matão.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 282-4075.

Os turistas que fizerem a inscrição, receberão o "Kit Corpus Christi" com camiseta, mapa da cidade, boné, pulseira de identificação e histórico, farão uma City Tour e conhecerão como é desenvolvida a festa.

Terminando os enfeites da rua do projeto "Turista-Artista", os inscritos serão liberados para aproveitarem as demais atividades do evento.

A programação poderá ter modificações, mas o previsto é começar às 14h do dia 09 de junho e terminar às 18h do dia 10, com destaques para o City Tour, decoração das ruas, Missa Campal e a Procissão.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/