mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Greve preocupa Taquaritinga

Por: ALINE MARIA LIZEO

22/04/2004

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estão em greve há mais de um mês. Essas medidas foram tomadas por professores das próprias instituições que que reivindicam seus direitos.

Os grevistas pedem ao Governo do Estado uma dotação orçamentária para melhorias em laboratórios e salas de aulas, e uma reposição salarial de 72,22% que foi prometida aos professores desde 1996.

Com a paralisação,a Fatec de Taquaritinga (SP) coloca em risco a perda do semestre de quase 600 alunos.Segundo Aparecido Donizete da Costa, professor e organizador do movimento, tanto os alunos como os professores estão sendo prejudicados com a greve.

"Se a Fatec continuar em greve por mais duas semanas, os alunos correm o risco de perderem o semestre e os professores seus respectivos salários", comenta Donizete da Costa.

Essa é uma questão que preocupa não só a instituição, mas também a cidade que poderá sofrer falhas na educação. O prefeito Milton Nadir (PL), deixa claro que a cidade só tem a perder com o movimento grevista.

"Taquaritinga poderá sofrer no setor da educação se a greve demorar muito a acabar, mesmo assim sinto que a cidade observa tudo isso com atenção e torce para que o movimento seja solucionado da melhor maneira possível", revela o prefeito.

De acordo com informações da própria instituição, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin(PSDB) não pretende negociar com os professores, mas sim descontar de seus salários, caso não voltem às aulas na próxima semana.

Cristiane Curti, estudante do 5º Ciclo de Processamento de Dados, se mostra a favor dos professores, porém apreensiva com a possível perda do semestre.

"É justa a reivindicação dos professores, porque só a mobilização trará vitórias, mas tenho medo do meu futuro em relação aos estudos”, finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/