Ageuniara

PAT cadastra mais de 15 mil pessoas

Por: ANA PAULA XAVIER MARCHI

23/04/2004

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaboticabal(SP) conta com mais de 15 mil cadastros de pessoas e cerda de 900 cadastros de empresas ( da cidade, da região e de outro Estado, em busca de novos profissionais.

No cadastro, para quem procura emprego são necessários documentos como: Carteira de Trabalho e identidade (RG). Qualquer pessoa pode se cadastrar, sendo da cidade ou não. Para se cadastrar e preciso se destinar à Rua 24 de maio, número 263, no centro da cidade. Também podem ser obtidas informações pelo telefone (16)3204-3355.

Em média, são ofertadas 70 vagas por mês, onde neste mesmo período, são preenchidas 50.

As vagas mais ofertadas pelas empresas mais carentes de profissionais são para indústria metalúrgica que vai desde do auxiliar de fundição até um madrilador.

Segundo Amadeu Lessi Neto, coordenador do PAT, "de todos serviços prestados, o mais procurado é a de intermediação de mão-de-obra.

"Em alguns casos, as vagas demoram para serem preenchidas por falta de pessoal qualificado e são várias: desde gerente, mandrilador, operador de pantógrafo, entre outros",diz.

Os salários para empregos do comércio giram em torno de R$ 350,00 por mês, emquanto que os da indústria atingemde R$ 2,90 por hora.

"Quanto às empresas, o PAT facilita o trabalho da escolha de um profissional, porque realiza uma triagem no perfil que desejar com sigilo e tudo gratuito, tanto para empresa quanto para o candidato", ressalta Lessi Neto.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/