Ageuniara

Desperdício de água preocupa DAAE de Araraquara

Por: GABRIEL CESAR ROSA DA SILVA

21/04/2004

O desperdício de água é a maior preocupação do Departamento de Água e Esgoto de Araraquara (DAAE), considerado o fator de maior risco para falta de água.

O DAAE não usa o recurso porta a porta para fazer campanha contra o desperdício, mas faz campanhas publicitárias e conta com um amplo serviço de atendimento ao consumidor tornando a operação ampla. O departamento até ampliou sua sede.

"A ampliação da sede do DAAE disponibiliza espaço para as novas gerências e, acima de tudo, melhora o atendimento ao público" , comenta o gerente de engenharia do DAAE, José Braz Scognamiglio.

Segundo Scognamiglio, o novo anexo vai dispor um espaço maior para o atendimento, cerca de 50% maior quando comparado ao espaço da antiga instalação.

O novo prédio terá 515 metros quadrados, composto de mais salas, banheiros e cozinha, além de um novo posto de transformação de energia elétrica.

Para a dona de casa Maria Margaret da Silva, evitar o desperdício é um ato duplamente qualificado, pois economiza nas despesas residenciais e garante água para as gerações futuras.

Segundo Maria o consumo em sua casa chegou atingir os R$ 100,00, algo em torno de 46 metros cúbicos consumidos mensalmente. Segundo o DAAE,o descado com a água é o maior preço pago pela população."Para evitar riscos futuros de racionamento e aumento de tarifa o melhor a se fazer é conscientizar a população dos benefícios alcançados através do uso correto da água", finaliza Scognamiglio.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/