mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Igreja Evangélica gera polêmica em Araraquara

Por: NAIARA DUARTE

26/03/2004

A instalação da igreja Evangélica Bom Jesus, em Araraquara (SP), gera polêmica entre os moradores da Avenida Vinte e Dois de Agosto, na Vila Xavier.

A igreja,em funcionamento há quatro meses,promove festas de rock aos sábados, ensaios e cultos religiosos a qualquer dia e hora.

Moradores incomodados deram entrada num abaixo assinado na prefeitura, o que resultou na visita dos funcionários públicos para averiguação do volume do som da igreja, permitido em regiões residenciais.

Os fiscais constataram que a altura ultrapassa o limite permitido, o que deixa claro a que não é intolerância por parte dos vizinhos.

" Estão sendo tomadas as providencias cabíveis’", relata o fiscal da prefeitura Roberto Monteiro, 37 anos.

O pastor Evangélico, Geraldo Silva Lins, 44 anos, concorda em diminuir o volume.

"Não queremos arrumar inimizades, muito menos brigas com os vizinhos, somos da paz. Se estamos atrapalhando tanto assim iremos tirar os instrumentos musicais para que o som diminua e resolvamos de uma vez essa situação. Já está tudo acertado", diz o pastor.

Depois de tudo parecer resolvido, os moradores continuam insatisfeitos e ainda não dão por encerrada a batalha.

"A visita da prefeitura não adiantou em nada, a igreja continua fazendo o pampeiro de todos os dias. Não posso assistir mais TV em minha casa sossegada por causa do barulho que está insuportável", relata Deonilda Maria Rogge, 62 anos, moradora há 30 anos.

Segundo os moradores, a prefeitura foi comunicada do não cumprimento do acordo pela igreja e promete uma nova visita para reavaliar o volume.

A prefeitura garante que irá multar a igreja caso continue a perturbação da tranqüilidade pública.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/