mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ministério Público quer interditar Mercado Municipal

Por: LIA FERNANDA BONADIO

26/11/2003

O Ministério Público de São Carlos (SP), por meio do promotor de defesa do consumidor, Denilson de Souza Freitas, pretende interditar o Mercado Municipal da cidade.

Segundo ele, o local não oferece condições de segurança aos comerciantes e à população.

O promotor disse que já realizou diversas visitas ao prédio, em companhia do Corpo de Bombeiros, para atestar as irregularidades.

" Estamos reunindo documentos para ajuizar as ações na justiça e esperamos uma providência urgente da administração do mercado e dos próprios comerciantes".

Dentre as irregularidades, Freitas comenta que o Mercado Municipal não possui rotas de fuga e as lanchonetes utilizam-se de botijões de gás de cozinha.

"Tem lanchonete que em um espaço de 15 metros quadrados armazena três botijões cheios de 13 quilos. Isso torna-se uma bomba que pode explodir a qualquer momento".

Freitas se reuniu com a administração do mercado. Na oportunidade foi apresentado um plano de segurança para o prédio, que abriga diversos estabelecimentos comerciais.

"O prazo para regularizar esta situação foi ontem. Se isso não acontecer, vamos estudar a interdição do prédio", alerta.

Sobre a regularização do Mercado Municipal, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que as providências estão sendo tomadas e que existe um projeto de reformulação do prédio, que deve acontecer nos próximos meses.

O comando do Corpo de Bombeiros não foi localizado para dar o seu parecer sobre o caso.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/