mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Lixo seria menor se alimentos fossem reutilazados

Por: NADIA PRISCILA DE CHICO

20/11/2003

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de Jaú(SP) cerca de 70% do lixo que se encontra no lixão, é composto por material inorgânico, principalmente por restos de comida, mas também é muito encontrado materias que poderiam estar sendo reciclado

"Comida no lixão, não é problema, pois se degrada muito fácil, a questão é mais social", diz a chefe do setor de educação ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, Luciana Arrabal.

Segundo ela, a população, necessita de mais informação sobre o que e como reciclar." Muitas pessoas acreditam que a sua tarefa com o meio ambiente acaba depois de colocar o lixo dentro do saco e entregar ao lixeiro, e há até mesmo muita falta de interesse em reutilizar ou mesmo separar os lixos",diz. Para Luciana muitas pessoas não participam da coleta seletiva por que acham muito complicado.

Segundo a Nutricionista Fabiana Chiba, existem muitos alimentos que podem ser reaproveitados, como as folhas de beterraba, a casca do abacaxi ou a casca da banana para fazer doces.

"No Brasil existe tanta fartura de alimentos, que a população não calcula direito o que vai ser consumido e acabam fazendo a mais e, é claro, desperdiçando e não sabendo como reaproveitar depois".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/