mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ferroviária acredita na volta por cima

Por: SERGIO FELIPE SANTILHO

19/11/2003

A Associação Ferroviária de Esportes(AFE), passou na ultima década por uma série de problemas administrativos e principalmente no seu Departamento de Futebol Profissional.

A crise no clube começou em 1996 quando o time foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, fato que se repetiu nos dois anos seguintes.

O complexo recreativo do clube chegou a contar com dez mil associados no início da década de 90. Com a crise financeira que se instalou e com os insucessos do futebol, os freqüentadores deixaram de pagar suas mensalidades fazendo com que a Ferroviária acumulasse dívidas.

Nos últimos anos várias tentativas de reestruturação do patrimônio do clube foram feitas, sendo que todas as iniciativas não tiveram resultado.

A cartada final de de Araraquara (SP) para salvar a AFE foi a compra das dependências do Clube pela Prefeitura Municipal e a instauração do clube-empresa, onde várias empresas da cidade patrocinam a agremiação.

O setor social da entidade continua sendo administrado pela Diretoria e o Departamento de Futebol está sob o comando da Prefeitura do Município.

As piscinas da Ferroviária foram reinauguradas no último dia 2 de Novembro, sendo que o clube possui no momento 500 associados.

O time disputará no início de 2004 o Campeonato Paulista da Série B1, sonhando em voltar o mais rápido possível a Elite do Futebol do Estado. O rebaixamento do time para divisões inferiores do futebol, é inacietável pelos torcedores de Araraquara, que até hoje, não se conformam com a queda da Ferroviária de Araraquara.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/