mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Instituições recebem apoio da UNIARA Júnior

Por: TERESA APARECIDA DE SOUZA GENARO

19/11/2003

Uma parceria realizada entre Empresa Júnior da Uniara (Uniara Júnior) e a Guarda Municipal de Araraquara(SP), através do projeto "Um dia na Guarda", ajuda adolescestes de 14 a 18 anos de instituições carentes de Araraquara.

O projeto objetiva auxiliar as crianças, na prevenção e orientação à cidadania, com palestras informativas sobre temas como sexo, drogas e assuntos da atualidade, visando uma ação de prevenção contra a criminalidade.

"O projeto quer dar noções de cidadania e incluir esses adolescestes na sociedade", declara Alexandre Pomponi, do setor 3 da Guarda Municipal.

Crianças e adolescestes de instituições da cidade passam dois sábados por mês, durante o período da manhã, no Centralizado da Guarda, que promove atividades esportivas com alunos estagiários da Uniara com a coordenação do professor Maúricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, coordenador do curso de Educação Física e palestras educativas sobre drogas, sexo e violência, ministradas por profissionais da área, para orientação e conscientização dos jovens.

"O projeto é educativo e também visa a integração da Guarda Municipal com o jovem", afirma Márcio Prado, que também integra a Guarda .

No dia 4 de outubro o lar Juvenil foi a primeira instituição a ser atendida pelo projeto. Os adolescestes estiveram reunidos no Centralizado da Guarda, onde tiveram palestras com Sonia Maria Gaban, coordenadora pedagógica do Centro de Referência do Adolescentes e Maria do Rosário Carnesceca, psicóloga também do Centro.

Na oportunidade foi oferecido lanche pela rede de supermercados Pão de Açúcar de Araraquara. "Todo mês o Pão de Açúcar ajuda uma instituição com alimentos”, informa Renata de Camargo responsável pelo comitê do Pão de Açúcar.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/