Ageuniara

Atleta de Boa Esperança do Sul é ouro nos Jogos Abertos

Por: ALINE BONAQUISTA MESSI

12/11/2003

O professor de karatê Francisco de Brito Neto, de Boa Esperança do Sul (SP), depois de uma boa atuação nos Jogos Regionais de Sertãozinho(SP), teve posição de destaque nos Jogos Abertos do Interior,realizado no em outubro, na Vila Belmiro em Santos(litoral paulista). Ele conquistou medalha de ouro na modalidade karatê. Com esta conquista, o professor foi convocado para treinar com a seleção paulista e brasileira.

Em 2º e 3º lugar ficou o santista Douglas Brito, e Leandro Costa de Guarulhos(SP), respectivamente.

Com esta conquista Boa Esperança do Sul está classificada em 26º lugar, empatando com Matão(SP), São Manoel(SP) e Franca(SP), e levando vantagem sobre Ribeirão Preto(SP), Ilha Solteira(SP), Osasco(SP), São Vicente (litoral paulista), Assis(SP), Ourinhos(SP), Sertãozinho(SP), Botucatu(SP), Jaú (SP) e Taquaritinga (SP). No geral participaram 169 cidades.

Segundo Brito esta é uma conquista inédita em sua carreira. "Eu mesmo me surpreendi com minha atuação, esta foi minha primeira oportunidade e estou feliz por ter aproveitado", diz.

Para ele esta vitória serve como um incentivo para seus alunos e para outros atletas da cidade.Brito pretende crescer cada vez mais para chegar em uma Olimpíada. "Para realizar esta conquista é preciso ter paciência, passar por etapas e ser perseverante", ressalta.

No dia 29 de novembro, ele participa de um campeonato em São Paulo, e no dia 04 de dezembro,em Santa Catarina.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/