mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Moradores criam Associação para combater a fome

Por: NORMA DOS SANTOS

12/11/2003

Moradoes dos bairros Jardim Brasil , Jardim São José e Parque Aliança, de Matão (SP),criaram uma Associação para combater a fome. Eles desenvolvem vários projetos para geração de renda.

Entre os projetos destacam-se os que se enquadram nas ações de segurança alimentar .Os moradores implantaram o projeto de Padaria e outro de Horta , para atender um número de 180 famílias carentes que residem nos bairros . Outra iniciativa é o projeto "Pão em união".

Para a presidente da Associação dos bairros, Marisa Bonilha Rueda,um dos projetos mais importantes na associação de combate à fome é o "Criança Cidadã" , instalado a mais de um ano e meio pela associação, que atendem, aos sábados à tarde, diversas crianças que recebem, inclusive, alimentação.

Para fazer a distribuição de alimentação são convocados os próprios moradores , que contam com as doações das grandes empresas da cidade que doam arroz ,feijão e carne. Também são utilizados os legumes colhidos no projeto "Horta" para que possam preparar as refeições , que são feitas por mães voluntárias que acompanham seus filhos no projeto.

Segundo Marisa o projeto "Pão em união" atende hoje cerca de 25 famílias e produz 400 a 450 pães por dia."Tudo isso acontece às segundas-feiras porque um membro da família é designado para trabalhar na produção dos pães", explica.

Os pães são vendidos em pacotes com cinco unidades por R$ 1,00e o dinheiro é dividido entre as famílias carentes

A Associação impõe uma condição para que as famílias tenham esses benefícios: o responsável da família tem que estar desempregado, mas depois que consegue arranjar algum emprego a família que esta cadastrada será eliminada e essa vaga passa para outra família que está passado a por dificuldades.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/