Ageuniara

Monte Alto realiza segunda edição do projeto "Clarear"

Por: THIAGO OLIVA VALENTE SILVA

11/11/2003

Monte Alto(SP), começou, este mês,a segunda versão do Projeto "Clarear". Voltado especificamente para o homens com idade entre 25 a 35 anos, o projeto objetiva qualificar pessoas de baixa renda, para que possam ter oportunidade de conseguir emprego.

O projeto atende pessoas que estão desempregadas há mais de 2 anos.

Os participantes recebem aulas de Português, Matemática, Informática e Relações Humanas. Os participantes também podem optar por um curso extra como o de torneiro mecânico, marcenaria ou eletrônica. Além da especialização, um outro incentivo para os alunos, será o almoço gratuíto.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Monte Alto, o Fundo Social de Solidariedade, a Secretária Municipal de Educação e empresas da cidade como a Hutchison, BMA e Cestari.

As empresas que estão ajudando nessa parceria, já se comprometeram a empregar alguns dos alunos, no final do curso.

Ricardo Carrieri, aluno já inscrito, aguarda com ansiedade o início das aulas."Espero poder ter uma verdadeira profissão e conseguir dar uma vida digna para minha filha de cinco anos", diz .

Ele está desempregado há mais de 3 anos e sobrevive apenas com o dinheiro de sua mulher, que é faxineira.

Segundo os organizadores do projeto, serão oferecidas um total de 60 vagas e foram pré selecionados 150 pessoas, de um total de 500 inscritos. A duração do curso é de um ano e meio.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/