mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

FENEAD quer mobilizar sociedade acadêmica

Por: TERESA APARECIDA DE SOUZA GENARO

02/12/2003

A FENEAD (Federação Nacional dos Estudantes de Administração), através de seus principais projetos: Prêmio FENEAD, Trote Cidadão e Geração Empresa,quer mobilizar a sociedade acadêmica e despertar nela o desejo de interagir com o meio no qual todos os alunos universitários estão inseridos. A informação é de Bruno de Castro Lima Sichieri, diretor estratégico da Federação.

Segundo ele,um dos projetos realizados pela Federação é o Prêmio FENEAD, que desde 1996, quando sua primeira edição foi realizada até 2001 era considerado um concurso nacional de projetos sociais. "A partir da gestão de 2002/2003 o prêmio passou a ser conhecido como uma ação nacional de estudantes universitários para soluções sociais",explica.

De acordo com Sichieri,outras mudanças ocorreram na metodologia do prêmio, como, por exemplo, quando as equipes de trabalho que passaram a idealizar a proposta de solução social.

"Os projetos são reconhecidos como atividades de extensão universitária junto às instituições de ensino superior (IES) e alunos de outros cursos podem participar da formação das equipes, desde que haja um aluno de administração em cada equipe e um aluno de outro curso", diz.

Os estudantes devem enviar projetos que tenham ações sociais para solução de problemas sociais, propostas que envolvam uma ação de conscientização da sociedade .

Também precisam preencher formulários, que estão disponíveis no site da Federação que contenha seus dados pessoais , o que levou a desenvolver esse trabalho social e explicar como se realizará o trabalho.

"Esses serão avaliados por equipes de profissionais voluntários que avaliarão o impacto social da proposta, motivação e às expectativas dos participantes", observa Sichieri.

Até janeiro de 2004 a Comissão Nacional que representa a FENEAD estará fazendo o recrutamento dos Coordenadores Regionais, que além de outras funções são responsáveis por organizar eventos e debates, sobre a área social e dar suporte as equipes que pretendem participar do prêmio FENEAD.

Os projetos têm o caráter de um "movimento estudantil" que busca alcançar maior integração e capacitação dos universitários.

"Através dos projetos a Federação acaba cumprindo com sua missão que é despertar no estudante seu papel de agente de mudanças sociais, políticas e econômicas", afirma Sichieri.

Os alunos interessados devem mandar seus trabalhos até o final do ultimo semestre de 2004 pela Internet, no endereço www.premiofenead.com.br.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/