Ageuniara

Araraquara ganha nova Liga Esportiva

Por: PLINIO CESAR SILVA

10/11/2003

Araraquara (SP) passa a contar com mais uma liga esportiva, trata-se da LEFEMARA (Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara).

Segundo o presidente da Liga, Ronaldo Soares, a idéia de fundar essa a LEFEMARA, surgiu após várias conversas com crianças e adolescentes que não tinham espaço para mostrar seus talentos.

Dentre as principais modalidades abrangidas pela LEFEMARA estão o vôlei, o futebol de salão e o futebol de areia, que serão destinados ao público masculino e feminino, na faixa etária de até 16 anos.

"A Liga não vai atender somente ao futebol, como a LAF, Liga Araraquarense de Futebol", explica Soares.

De acordo com ele, há a intenção de organizar campeonatos envolvendo várias categorias. "É necessário um órgão competente e isso a LEFEMARA vai poder proporcionar.A LEFEMARA irá cuidar apenas dos jogos e eventos de Araraquara", informa.

Com relação aos projetos da nova Liga, Soares ressalta que serão voltados à criança e ao adolescente. "Batizamos esta iniciativa como Projeto Criança no Esporte e Lazer. A diretoria pretende organizar campeonatos envolvendo escolas de primeiro e segundo graus", diz.

Aos clubes interessados em filiar-se à nova Liga, no caso de uma empresa, é necessário apresentar o CGC e, se for civil, apresentar RG e CIC do responsável.

O presidente da Fundesport, capitão Durval de Almeida Filho, acredita que com o surgimento da LEFEMARA o esporte de Araraquara passa ganhar um maior movimento. "Araraquara tem espaço para duas Ligas, desde que sejam organizadas", ressalta.

Ele espera que a LEFEMARA tenha uma organização e venha a somar para o setor esportivo da cidade. "Uma Liga precisa ter disciplina e hierarquia, pois sem essas qualidades acaba virando uma anarquia e não é isso que quero para o esporte de Araraquara. Esperamos que a diretoria da LEFEMARA realize um bom trabalho para que possamos apoiar e nos orgulhar dessa entidade".

O secretário municipal de esportes, Everson Inforsato, o Dicão, enxerga com bons olhos a fundação de mais uma Liga.

"O município precisava de um novo órgão, mas desde que seja competente, organizado e que movimente o esporte local. Espero que a LEFEMARA conte com uma disciplina e uma boa organização", ressalta.

Com relação à concorrência, Dicão não acredita que isso venha ocorrer. "A LEFEMARA vai abranger várias modalidades esportivas e a LAF está relacionada somente com o futebol, mas, uma concorrência sadia é sempre bom", salienta.

Para o presidente da LAF (Liga Araraquarense de Futebol), Luis Gonçalves, o surgimento de uma nova liga é mais uma opção para o esporte local. Gonçalves, não acredita que o surgimento da LEFEMARA venha atrapalhar o bom andamento dos campeonatos elaborados pela LAF.

"A LAF já tem toda uma história, prestígio e vários anos de experiência. A LEFEMARA está apenas começando e vai ter que mostrar muito para a cidade e conquistar o seu espaço", finaliza.

A LEFEMARA localiza-se na Avenida São Paulo nº 371, no centro de Araraquara. Mais informações sobre a nova Liga podem ser obtidas pelo telefone (16) 222-3026.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/