Ageuniara

São Carlos terá novo kartódromo

Por: FABIO LUIZ TACONELLI

04/11/2003

Uma parceria entre a ABASC (Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos) e a Construtora Encalso vai resultar na construção de um novo kartódromo em São Carlos (SP). A previsão é de que ele esteja pronto em seis meses.

O atual kartódromo, localizado no bairro Santa Paula, foi desativado, a pedido do Ministério Público, por não oferecer condições de segurança aos competidores e torcedores.

No local será construído um centro de lazer e esportes para a comunidade. Com a construção de um novo kartódromo, a cidade permanece no calendário esportivo das competições de kart.

O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Ricardo Martucci, explica que a área onde se encontra o kartódromo " Antenor Garcia Ferreira" será totalmente reformada.

"Vamos plantar duas mil e quinhentas árvores nativas e ali será o início de um parque linear que vai até a rotatória do Cristo Redentor, no acesso ao shopping center Iguatemi São Carlos", relata.

Duas pistas para a prática de várias modalidades esportivas serão abertas. " Queremos transformar aquele espaço físico num ponto de possibilidade de recuperação cardiovascular", salienta.

O presidente da Associação dos Kartitas de São Carlos, José Roberto Geanlourenço, ficou satisfeito com a notícia de que a cidade vai voltar a ter um espaço para a realização de provas de kart.

"A cidade revelou muitos talentos, como o Antônio Pizzonia, que hoje disputa a Fórmula 1, portanto, não podemos ficar de fora de grandes provas do circuito regional e estadual de kart".

Apesar de todo otimismo, ainda existem alguns impasses que podem emperrar a construção do novo kartódromo. Segundo Alberto Ivo de Medeiros, diretor da ABASC, por a mesma ser um clube associativo, depende da aprovação do seu conselho deliberativo para a construção da pista.

"Tem que se definir se haverá a cobrança de ingressos e se, necessariamente, os competidores terão de ser sócios do clube".

Exigências por parte do Ministério Público também deverão ser cumpridas. O promotor do Meio Ambiente, Edward Ferreira Filho, quer que a construtora responsável pelo empreendimento assuma alguns compromissos, como o plantio de árvores e a recuperação de áreas verdes.

"Além da pista de kart, caberá à empresa arborizar e construir um parque público no local do antigo kartódromo", enfatiza o promotor.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/