mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Do sonho de garoto à realidade no mundo do futebol

Por: JULIA TAVARES DE MORAES

17/10/2018

Fabrício Daniel, atualmente com 21 anos, inspirado pelo irmão e com o apoio da família, começou a traçar seus objetivos no mundo do futebol ainda quando criança. Foi vice-campeão da Copa Paulista pela Ferroviária e hoje, já no Santos, almeja uma vaga na equipe profissional. 
O Brasil é país do futebol, e a maioria dos garotos sonha em seguir carreira no esporte, porém as dificuldades encontradas ao longo do caminho fazem com que muitos acabem desistindo. Para Fabrício não foi diferente. O atacante conta que passou por clubes que não tinham estrutura para receber atletas das categorias de base e que inclusive encontrou dificuldades com alimentação e alojamento. 
O talento para o futebol vem de família. Felipe David é irmão mais velho do Fabrício e também escreveu sua história no esporte, inclusive os dois já chegaram a defender a mesma camisa na Copa São de Futebol Júnior, pela Ferroviária de Araraquara. Porém foram muitas as vezes em que foram rivais em campo. “Jogar ao lado do meu irmão é uma coisa sem igual, além de ter uma admiração por ele e um amor muito grande, eu sempre conversava com ele e nós nos entendemos, o que facilitava muito, porque o que o resto da equipe não me entendia, ele entendia” alega, Fabrício.  
Com 14 anos, foi o período mais difícil de toda carreira, escutou muito “não” de clubes, além dos colegas de escolas duvidarem do seu talento. Para muitos o atacante estava sendo egocêntrico, enquanto que na verdade, a luta era constante para que o objetivo fosse conquistado. Sair do interior paulista não é uma tarefa fácil, defender camisas de renome no futebol brasileiro custa mais energia do que o mostrado pela mídia, mas apesar de tudo que havia contra, Fabrício resolveu usar todos os obstáculos a seu favor. 
Quando questionado sobre seus planos para o futuro, Fabrício não pensa duas vezes: pretende conquistar seu espaço na equipe profissional do Santos, ou até mesmo em outro clube da Série A, para que assim possa chegar à tão sonhada Europa e mudar a vida da família, além de se consolidar como o grande jogador que sempre quis ser.  
Quem vê o glamour do futebol da Série A não imagina os obstáculos que precisam ser superados para chegar ao tão sonhado sucesso. Fabricio deixa um recado para os garotos que pretendem se tornar jogador de futebol: “Tenham fé em Deus e acreditem em vocês, muitos diziam que eu não chegaria, mas eu trabalhei para conseguir; todos os dias eu dava o meu melhor e fazia muito mais do que eu precisava para evoluir o meu trabalho e o meu individual” afirma. 

Orgulho de irmão 

Com apenas um ano de diferença de idade, Fabricio e Felipe lutam juntos para a conquista dos sonhos do atacante. Como sempre foram companheiros, o irmão mais velho viu toda a dificuldade enfrentada por Fabricio para que o sonho até então passasse a se tornar real. 
Felipe conta que costumava a ver o irmão treinando no quintal de casa. Ele treinava chutes a gol e dribles, uma das principais características do jogador. Quem vê o sucesso, geralmente não vê o esforço feito para chegar até ele, mas a família do atacante sabe que ele é merecedor de tudo de bom que acontece em sua carreira e o maior sonho desta família é ver o Fabrício defender as cores da Seleção Brasileira. 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/