mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Parque infantil é referência para eventos e atividades físicas

Por: PAULO ROBERTO VICENTE

02/10/2018

O Parque Infantil está localizado no coração de Araraquara, na Rua São Bento, e se tornou uma ótima opção de lazer, a qualquer hora do dia, para todos os moradores e visitantes da cidade. Inaugurado em 1942, rapidamente se tornou a mais conhecida e frequentada praça de Araraquara.

Com a fama de seu jardim bem cuidado, sua densa arborização, seus inúmeros babaçus que cercam as calçadas e também pelas pegadas de animais pré-históricos nas pedras de arenito Botucatu, que têm mais de cem milhões de anos, o Parque Infantil traz a sensação de em um mundo onde a natureza predomina em meio ao grande caos da cidade movimentada. Este é o principal motivo para que o parque seja frequentado. Ao atravessar a rua, o visitante adentra ao parque e troca o barulho do trânsito pelo som dos pássaros e aprecia uma linda paisagem com árvores e flores.

De acordo com a Guarda Municipal, o parque quase não possui ocorrências de criminalidade. O local é seguro e recebe policiamento durante todo o dia. Por ser uma região muito frequentada, possuir comércios, escolas e restaurantes, o fluxo de pessoas é grande e, tanto a polícia militar, como a guarda municipal, estão sempre atentos a qualquer acontecimento atípico, garantindo a segurança do público.

Cercado por comércios tradicionais como o famoso Palácio do Sorvete, o parque recebe mais de 10 mil pessoas semanalmente, podendo dobrar o número de visitantes quando acontecem feiras de artesanato e de adoção de animais, ou eventos realizados pela prefeitura.

Além desses eventos, em parceria com empresas privadas e a Fundesport - Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara, diariamente acontecem diversas atividades esportivas, como caminhada, yoga e danças. A participação é gratuita e aberta a todo público.

Cansada do sedentarismo, a dona de casa Ana Ávila, frequenta o parque, pois prefere praticar sua ginástica ao ar livre, respirando a natureza. “Não tenho paciência para a agitação da academia, então venho para cá e, além de realizar atividades, aprecio a paisagem”.

Apesar de não ser tombado pelo patrimônio histórico, o local é conservado com sua arquitetura original e algumas melhorias foram feitas para que o público possa aproveitar tudo o que o parque oferece. Foram construídos espaços para atividades físicas, instalados bebedouros de água e mesas.

Ronaldo Campos, taxista, ressalta a importância da conservação do espaço, pois, segundo ele, alguns adolescentes no horário da saída da escola passam pelo local e deixam lixo no chão e fazem bagunça. “Precisamos valorizar o que temos de mais lindo em Araraquara e algumas pessoas não se importam com essa riqueza no meio da cidade”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/