mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Moradores reclamam do abandono da Praça do Faveral

Por: BRENDA SILVA SOARES BENTO

18/04/2017

Localizada no bairro Santa Angelina, a Praça do Faveral, em Araraquara (SP), está abandonada há algum tempo e quem sofre com esta situação é a população do bairro que reclama e pede melhorias.

Em março foi realizada uma manifestação no local que, de acordo com o comerciante Ednan Dalle Piagge, 31 anos, foi organizada pelos moradores de rua em agradecimento a geladeira comunitária instalada por ele, na sua padaria, em frente ao local. Segundo Piagge, a manifestação tinha objetivo de pedir mais segurança no local e a autorização para que os moradores de rua cuidem da praça. 

Para a psicóloga, Gabriela Penedo, 24 anos, se a manutenção da praça não estivesse precária, o local seria mais frequentado atualmente, assim como era antes como forma de entretenimento. Além disso, ela acredita que visitar o local é exposição à criminalização.

Já a balconista Claudia Cristina Rodrigues da Silva, 45 anos, relembra que quando era criança frequentava muito o local com crianças da sua idade e que apesar das crianças, atualmente, terem outras opções de lazer, como shoppings, clubes e videogames, a praça é um ambiente importante para o desenvolvimento delas.

De acordo com o assessor de imprensa da prefeitura de Araraquara, Pedro Junqueira, a praça recebeu manutenção em janeiro pelas equipes de limpeza da prefeitura e, em fevereiro e março, a manutenção foi realizada pelos moradores de rua que frequentam o local. Segundo ele, a praça está no cronograma de limpeza do mês de abril. Em relação à segurança, Junqueira afirmou que a Guarda Municipal faz rondas periodicamente no local.

Publicada em 18/4/2017 às 21h38.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/