mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Comércio de Ibitinga começa preparativos para o fim de ano

Por: LEONARDO BRANCO NOGALES

23/11/2016

Com o chegar do fim do ano os comerciantes começam os preparativos de suas lojas. Decorando as lojas com cores vermelhas, símbolo do natal, utilizando da degustação e uso de produtos, colocando atrações como a presença de um "papai noel" em seus estabelecimentos, além da diminuição de preço nas ofertas dos produtos.

Todo ano os comerciantes de Ibitinga (SP) buscam inovar nas decorações em busca de atrair clientes da cidade e região. Para isso, otimizam custos e montam os próprios enfeites de natal que decoram vitrines, portas e até os balcões. Tudo usando de muita criatividade e bom gosto.

Segundo o presidente da Associação Comericial de Ibitinga, Mauricio Machaalani, as lojas vem recebendo total apoio da Associação Comercial e que busca bons resultados esperados neste fim de ano como o 3º Salão de Natal que acontece no final novembro.

"A Associação Comercial vem apoiando os comerciantes e incentivando ações de vendas que acelerem e alavanquem as vendas para o fim de ano. Por isso, um dos eventos mais esperados por dezenas de comerciantes, é o 3º Salão de Natal nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Conseguimos o apoio da prefeitura que nos cedeu o pavilhão de exposições e reuniumos dezenas de lojas de diversos seguimentos num só lugar. E tenho certeza que será muito bom o resultado para os associados",  completa Machaalani.

Enxovais

Na área de enxovais, que é o principal foco de vendas da cidade, o sócio-proprietário de uma grande loja do setor, Airton Infante, relata que busca atingir as metas de vendas e atender toda a demanda esperada para o fim de ano " Minha expectativa é que possamos atingir as metas fáctiveis de vendas para 2016. Mas para isso, já acionamos meios de oferecer composto promocional, telemarketing, contratação de funcionários temporários, dentre outros adicionais para melhorar o atendimento e atender à demanda", afirma.

Outro meio de crescimento econômico da cidade são as lojas de roupas e a proprietária Andreza Roncada proprietária de uma loja tradicional da cidade, diz que sua maior preocupação é o período de crise em meio as festas de fim de ano."Para acelerar e desovar peças de coleções anteriores, optei em participar do 3º Salão de Natal neste mês de novembro e vou lançar promoção no mês de dezembro, através do meu cartão fidelidade. Ele consiste em somar pontos com as compras do cliente e trocar por R$ 150,00 até 30/12". finaliza Andreza.

Publicada em 23/11/2016 às 19h34.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/