Ageuniara

Comércio de Água expande em Araraquara

Por: EMERSON DE OLIVIERA CAMARGO

22/10/2003

Nos últimos dois anos, Araraquara (SP) ganhou em torno de 56 novos postos de revenda de água engarrafada. Segundo o proprietário de uma revendedora, Reginaldo Pereira Guédez é cada vez maior o número de pessoas que buscam os serviços de entrega de água."Os consumidores optam por uma água natural e mais leve, quando satisfeitos, tornam fiéis e assíduos", diz.

Wagner Sita, Químico responsável pelas análises, que garantem a qualidade da água fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), considera "modismo" o fato da comunidade aderir ao consumo de uma água que desconhecem a procedência.

"É evidente que as pessoas busquem o melhor, e isso o DAAE incorpora através das análises diárias e os procedimentos que visam levar ao consumidor uma água sobre os mais rigorosos controles de qualidade", diz.

Sita relata ainda que o DAAE não sofre nenhum impacto com relação a esse consumo paralelo, mas adverte que a água engarrafada não é fluoretada, sendo o consumidor o maior prejudicado.

Segundo a doutora Ingrid Alves Correia, especialista em odontologia pediátrica, o contínuo consumo de água sem a adição de flúor, pode ocasionar em incidência de cárie, principalmente em crianças.

"As pessoas não adquirem cárie através do consumo de água, a adição do flúor age como prevenção e isso funciona, portanto é necessário que façam parte dela", ressalta.

A dona de casa, Sebastiana Isabel Ambrósio , compra água há três anos em função de não apreciar a água fornecia pelo DAAE. Segundo ela, ainda não se considera totalmente satisfeita uma vez resulta em custos.

"Acredito numa alternativa eficiente, porém não muito acessível, os purificadores de água, além de permitirem o consumo de água saudável não seqüestram o flúor".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/