mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Final de concurso de música aconterá em Araraquara

Por: DANIEL RIBEIRO SIGOLO

16/10/2003

Araraquara será palco da final do concurso musical "Viola de todos os Cantos" que acontecerá em cinco etapas, sendo quatro eliminatórias e uma final, que ocorrerá dia 1 de novembro em Piracicaba, dia 6, em Poços de Caldas, dia 15 em Varginha, 22 em Bebedouro e a final acontecerá no dia 29 em Araraquara.

Patrocinado pela EPTV e pelas Prefeituras de Piracicaba(SP), Poços de Caldas(MG),Varginha(MG), Bebedouro(SP) e Araraquara(SP), o concurso tem como objetivo valorizar a cultura regional através da música de raíz e da música brasileira regional.

Segundo Manoel de Araújo Sobrinho, Coordenador de Turismo de Araraquara, este evento tem suma importância tanto para a cidade quanto para a cultura.

"Com este evento ocorrendo em Araraquara, isto fará com que a cidade entre para o cenário nacional, mostrando assim a sua cultura e se valorizando com o evento",diz Sobrinho.

O concurso, que estará ocorrendo em nível nacional, reunirá violeiros de todos os estados do país, na intenção de valorizar a cultura caipira e regional, contanto através da música a história de cada povo e de sua região, será uma espécie de historia do Brasil cantada.

"Outro fato importante que queremos resgatar são os grandes festivais de música brasileira, lembrando sempre que foram nestes grandes festivais que surgiram grandes nomes de nossa música popular, queremos revelar novos talentos", acrescenta Sobrinho.

A idéia do festival agrada também cantores de outros gêneros como é o caso de Cássio Eduardo Mendes, guitarrista de uma banda de rock, que está ansioso com o festival

"Seria ótimo se os grandes festivais voltassem a viver, nós que hoje somos na maioria considerados como bandas de garagem poderíamos mostrar nosso trabalho e quem sabe até mesmo ganhar fama depois disso", finaliza Mendes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/