Ageuniara

Taquaritinga ganha terceira Promotoria

Por: THIAGO ROGERIO PINTO DA CUNHA

10/10/2003

Taquaritinga(SP) acaba de ganhar sua terceira Promotoria.O objetivo é atender melhor a demanda de trabalho da Comarca,devido ao excesso de serviços.

Segundo o presidente da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) de Taquaringa, o advogado Marcos Faber, há atualmente um volume de 12 mil processos na Comarca da cidade.

"Havia sido constatado que o volume de serviço da Promotoria superava as demais Promotorias de toda a região", informa Faber.

Segundo ele houve a necessidade de um terceiro promotor.Dos 12 mil processos, a maioria são de execuções fiscais, ações previdenciárias e ações familiares, como os pedidos de pensão alimentícia.

"Ainda não há previsão para a instalação da 3º Vara de Justiça em Taquaritinga. A aprovação para isso já foi dada pelo Tribunal de Justiça, mas a instalação definitiva depende de orçamento, que deve ser fruto da parceria entre Estado e Município", conclui.

A nova repartição só se tornou realidade, graças ao apoio do Procurador geral da Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Gimarães Marrey. E de acordo com o 3º promotor de Justiça de Taquaritinga, Dr. Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, ainda não foi definida a gama de atribuições desta Promotoria.

"Mas os promotores têm como meta principal realizar um trabalho efetivo nas áreas do meio-ambiente, Direitos Constitucionais do Cidadão e Infância e Juventude, realizando também o atendimento ao público para a captação das demandas sociais", ressalta.

A instalação da 3º Promotoria deve-se também aos esforços dos promotores de Justiça que já atuam na Comarca de Taquaritinga, Sergio Piovesan e Sérgio Domingues de Oliveira.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/