mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal tem cursinho para afro descendentes

Por: CATIA REGINA FERREIRA

10/10/2003

A Comunidade "Cruz e Souza" de Jaboticabal (SP), em parceria com o Núcleo Educafro Jaboticabal (Educação e Cidadania de Afro descendentes e carentes) , criou um cursinho para afro descendentes.Os critérios de seleção envolvem renda familiar e histórico escolar.

O cursinho oferece 40 vagas para pessoas negras e não negras. Dos participantes, cerca de 25 são negros e os professores são voluntários.

As aulas acontecem na Escola Municipal "Coronel Vaz", de segunda à sexta-feira das 19h às 22h. A partir de 2004 as turmas serão formadas em fevereiro.

Para Sandra Alves Marques, aluna afro descendente que no futuro pretende ser veterinária ou nutricionista, essa iniciativa não ajuda apenas os negros. "O novo cursinho veio para ajudar a todos os que possuem força de vontade, mas que não têm condições de pagar seus estudos", opina.

O idealizador do projeto, o vereador Serginho Ramos, também colabora dando aulas de Cidadania. A disciplina aborda a inclusão, exclusão e participação social, movimentos sociais e trabalho em grupo ( deveres e éticas ) para que eles possam agentes transformadores da sociedade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/