202404190116

Notícias

Alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniara analisam aspectos do Parque Gramado II, em visita técnica

Publicado em: 20/08/2018

Neste domingo, dia 19 de agosto, alunos do quarto ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica ao bairro Parque Gramado II, acompanhados pelos professores da graduação, Maísa Fonseca de Almeida, Leandro Rodolfo Schenk, Milton Balestrini e Cesar Augusto Elias.

“Foi uma atividade realizada por meio da integração entre as disciplinas ‘Projeto de Urbanismo’ e ‘Projeto Paisagístico’, na qual os estudantes fizeram uma visita a campo para um reconhecimento de territórios de intervenção para exercícios e para compreenderem suas características. Trabalhamos com definição de áreas onde o aluno lida com diferentes projetos de arquitetura e urbanismo”, explica Maísa.

Ela comenta que a visita proporcionou uma explanação na qual foram abordadas a percepção do lugar e a forma como bairro foi constituído. “Tivemos a chance de um diálogo mais direto em campo, analisando a forma de olhar a cidade. O Parque Gramado II é um local periférico e carece de bastante atenção de arquitetos e urbanistas. É um bairro novo, que está se consolidando e, portanto, é importante que o planejamento urbano da cidade foque nessa área, remanescente de vegetação, importante no aspecto ambiental. A intenção é que esses leitos sejam preservados, conservados e integrados à arquitetura e urbanismo”, finaliza.

Informações sobre o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI