202403281413

Notícias

Docentes de Biotecnologia da Uniara são editores-chefes de revista científica internacional recentemente lançada

Publicado em: 10/08/2018

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Nivaldo Antonio Parizotto e Hernane Barud, são os editores-chefes da revista “International Journal of Advances in Medical Biotechnology – IJAMB”, disponibilizada recentemente no endereço www.journalamb.com.

“A área de biotecnologia é relativamente nova no mundo inteiro – tem cerca de cem anos -, e o enfoque especificamente na área biotecnologia médica tem sido bastante inovador. A ideia foi criar uma revista que desse vazão a artigos relacionados ao assunto, não só nacionais, mas de todo o mundo. A IJAMB, inclusive, é publicada totalmente em inglês e conta com convidados internacionais no corpo editorial”, destaca Parizotto.

Ele comenta que todo o processo de submissão e revisão de artigos é online. “Com isso, você tem um procedimento mais rápido e eficiente. Tudo é sem custos. O interesse é divulgar efetivamente a ciência”, ressalta.

Barud destaca que o periódico tem caráter multidisciplinar e é de acesso aberto. “Tem tudo para crescer e fomentar a biotecnologia e as ciências afins do Brasil e de todo o planeta. Além disso, é uma maneira honrosa de se divulgar o nome da Uniara lá fora, já que somos docentes da instituição”, diz.

Parizotto reforça que a IJAMB terá acesso liberado para todos os interessados, “algo que muitas revistas vinculadas a grandes editoras não fazem, ao menos em um primeiro momento”. “Inicialmente, a intenção é que a periodicidade seja semestral e, conforme o aumento da submissão de artigos, deve ser publicada em um menor espaço de tempo. Estamos preocupados em fazer os procedimentos para que a revista consiga todas as indexações necessárias para ter, em breve, um fator de impacto, ou seja, que possa ir se inserindo no cenário de publicações científicas internacionais”, finaliza.

Mais informações sobre a IJAMB podem ser obtidas com a analista editorial Thatiany Mariano pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail ijamb@journalamb.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI