202403280930

Notícias

No universo audiovisual: Uniara Qualifica lança cursos de Edição de Vídeo Profissional e de Youtubers

Publicado em: 27/07/2018

Para quem gosta de estar envolvido e ser atuante no universo audiovisual, o Uniara Qualifica lançou os cursos de Edição de Vídeo Profissional e de Youtubers. As inscrições podem ser efetuadas, respectivamente, nos links http://bit.ly/Qua_Videos e http://bit.ly/Qua_Youtuber. As aulas serão ministradas no Laboratório de Informática do programa, localizado na unidade I da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A ideia é oferecer cursos de curta duração, com um preço mais acessível, para já colocarmos nossos alunos no mercado de trabalho. É muito gratificante para nós quando um deles nos procura e fala que passou em uma entrevista por conta de um de nossos cursos”, comenta a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela conta que, no de Edição de Vídeo Profissional, o aluno aprenderá a editar fotos e vídeos de forma bastante profissional, com os programas Photoshop CC e do Premiere CC. “A oportunidade é oferecida tanto para profissionais quanto para quem quer fazer produções por hobby”, esclarece.

Hoje, segundo Rosângela, muitos adolescentes, principalmente, querem trabalhar com a internet, “de modo que oferecemos também o curso de Youtubers, no qual os interessados aprenderão a usar as ferramentas necessárias e a divulgar os vídeos criados por eles mesmos”.

Um dos instrutores dos cursos, Danilo Mota Leite, explica que, no curso de Edição de Vídeo Profissional, com o Photoshop CC, o estudante aprenderá a criar desde uma imagem básica - “ou fazer simples correções como tirar olhos vermelhos ou uma espinha do rosto” - a logotipos profissionais para uma empresa. “Ele também poderá tratar fotos para um book, por exemplo, ou fazer Gifs, que são imagens em movimento”, completa.

Já com o Premiere CC, de acordo com Leite, a ideia é editar vídeos e áudios de uma forma simples e rápida. “Serão abrangidos conteúdos de nível básico ao avançado, de forma que o estudante saia realmente como um profissional da área e possa produzir clipes ou comerciais, além de lidar com chroma key, por exemplo”, destaca.

O curso de Youtubers, por sua vez, é dividido em três módulos, segundo o instrutor: Photoshop CC, Premiere CC e Youtuber. “Hoje em dia, muitas pessoas criam seus canais no YouTube, e isso é uma tendência cada vez maior. Nossa atividade vai abordar, além da edição e a parte visual para atrair mais interessados, também como criar uma conta, publicar o vídeo e ganhar dinheiro com isso. Há a utilização do Movie Maker para algumas edições básicas, mas agregamos o Premiere CC, que é um programa avançado para essa finalidade”, explica.

Leite ressalta que ambos são bastante práticos, e serão ministrados e acompanhados por mais de um professor.

Rosângela lembra que os cursos têm método individualizado, “o que é muito importante porque o estudante pode flexibilizar seu horário, sendo que, assim que se matricular, já pode começar a ter aulas”.

É possível inscrever-se também pessoalmente no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro) ou pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI