202403280533

Notícias

Uniara inaugura laboratório de pesquisas em Biopolímeros e Biomateriais

Publicado em: 04/07/2018

Na terça-feira, dia 3 de julho, a Universidade de Araraquara – Uniara inaugurou seu Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat, que atenderá à crescente demanda do seu Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM e da comunidade científica. O espaço, que conta com equipamentos modernos, está localizado na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

Na ocasião foi cortada a fita de inauguração pelo coordenador do Programa, André Capaldo Amaral, pelo coordenador do Grupo de Pesquisa BioPolMat, Hernane Barud, pelo professore e pesquisadores do PPGB-MRQM, Rogério Lustri e Eliane Trovatti, e pela representante da empresa parceira Seven/Embrapii, Silvana Pires.

Amaral, representando o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, ressaltou a importância que este projeto representa. “De uma maneira objetiva, esse laboratório permite um aumento tanto da quantidade quanto da qualidade das pesquisas que são desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia”, relata.

“Com o aumento do espaço físico e a chegada de equipamentos novos e sofisticados, temos condições de utilizar métodos que aumentam muito a qualidade das análises que são feitas em relação aos biopolímeros e biomateriais. Além disso, o laboratório amplia o potencial de estabelecimento de parcerias com os pesquisadores ao mesmo tempo que ele aproxima a Uniara de empresas de Biotecnologia, proporcionando benefícios adicionais não só ao PPGB, mas aos alunos de mestrado e doutorado do Programa também. Temos ainda a possibilidade de os alunos de graduação da Uniara acompanharem e manusearem equipamentos mais sofisticados, de participarem ativamente de pesquisas com um nível tecnológico mais apurado”, finaliza Amaral.

Informações sobre o PPGB-MRQM e o Laboratório BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI