202404160627

Notícias

Alunos de Design Digital e Jogos Digitais da Uniara conferem a feira de games BIG Festival

Publicado em: 25/06/2018

No último sábado, dia 23 de junho, alunos dos cursos de Design Digital e Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara estiveram na feira Brazil’s Independent Games - BIG Festival, em São Paulo, supervisionados pelos professores Diogo Augusto Gonçalves e Gleidson Gouvêa da Silva.

Gonçalves conta que esteve na edição de 2017, e menciona que houve um aumento significativo na quantidade de jogos exibidos. “É um evento anual de desenvolvedores de jogos independentes, e este ano, está sendo realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. A feira cresceu bastante e trouxe muitos desenvolvedores de vários lugares do mundo. É o maior evento da América Latina no ramo”, destaca.

Durante a feira, ele conta que os estudantes viram jogos de russos, argentinos e de outros países. “Dentro dessa perspectiva, é muito bom para nossos alunos acompanharem esse desenvolvimento e verificarem que são games dos quais estão próximos do nível de desenvolvimento. São jogos com perspectivas interessantes de jogabilidade, gráficos, narrativa e experimentação, e se pautam mais nas questões de proporem coisas novas, e não em exigirem grande potencial de gráficos ou terem longa duração, por exemplo”, comenta.

A ideia do curso de Jogos Digitais, segundo Gonçalves, “é tentar participar da BIG Festival nas futuras edições, com games produzidos por nossos estudantes”. “Estamos nos organizando para esse fim, visto que é um evento de grande porte. Além disso, destaco o contato que os alunos puderam ter com os desenvolvedores independentes para trocarem informações”, diz.

Para Silva, a feira “foi importante para unir interior e capital, e mostrar a potencialidade do mercado de jogos, que tem crescido cada vez mais”. “O festival envolve grandes desenvolvedores, sendo que o Brasil é destaque por sediar essa feira, com vários jogos, e está em um cenário que tende a se expandir. Foi bastante válido levar os estudantes para ‘se conectarem’ com esse caso real e relevante”, finaliza.

O BIG Festival será realizado até o dia 1º de julho. Detalhes sobre o evento estão disponíveis no site https://principal.bigfestival.com.br/2018/. Informações sobre os cursos de Design Digital e Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI