202404191559

Notícias

Uniara começa preparativos para sua 19ª edição da Feira dos Cursos

Publicado em: 22/06/2018

A Universidade de Araraquara – Uniara começou a dar os primeiros passos para a organização de sua 19º edição da Feira dos Cursos – FEC. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, das 8h às 22h, nas unidades I e II da instituição (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro) e, este ano, também na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro), que estará aberta a visitação.

“Estamos planejando aumentar a quantidade de espaços e, além da Clínica, estamos verificando a possibilidade de usarmos a unidade do curso de Design de Moda (avenida 15 de Novembro, 567, no Centro). Caso isso se confirme, será interessante para que o público acompanhe as atividades diretamente no local onde a graduação está instalada”, comenta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo, que revela que outra novidade será um espaço destinado exclusivamente a cursos a distância.

Ele conta que, durante o período, a instituição para suas atividades por dois dias e monta o evento, “um pouco diferente de outras feiras tradicionais, compostas por palestras, já que a FEC prima pela atividade prática”. “A escolha de um curso superior baliza o que o aluno fará praticamente para o resto de sua vida profissional. É esse auxílio que procuramos dar, visto que, hoje, existe uma infinidade de carreiras, entre novas e tradicionais, que, por vezes, deixa o estudante em dúvida. É nessa direção que trabalhamos: auxiliá-lo, por meio da atividade prática dos estandes para que veja, efetivamente, o que quer fazer”, diz.

Os cuidados com a recepção dos visitantes são grandes e em todos os momentos, segundo Cardozo. “Estamos localizados no centro da cidade e, para receber mais de duzentos ônibus – desembarque e reembarque não são tarefas fácies – dependemos muito do poder público, que nos auxilia, como os controladores de trânsito, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, aos quais agradecemos, assim como aos vizinhos, que compreendem a importância da Feira. Em relação ao lixo produzido, quando recepcionamos os visitantes nos ônibus, nós os convidamos a sempre procurarem lixeiras que disponibilizamos nos lugares de maior fluxo de pessoas, para que impactemos o mínimo possível o entorno”, destaca.

Ele menciona que, no início, era preciso explicar para escolas do ensino médio e cursinhos o que é a FEC, e pedir para reservarem espaço nas agendas para visitarem o evento. “Com o passar do tempo, eles perceberam a utilidade das informações da Feira para a tomada de decisão dos alunos e, há alguns anos, a FEC passou a fazer parte do calendário dessas escolas. Deveremos receber entre treze e quinze mil visitantes este ano, como tem ocorrido nas últimas edições”, aponta.

A FEC é gratuita e aberta ao público. No entanto, para escolas que desejam vir ao evento em maior número de ônibus, por exemplo, Cardozo coloca que “é importante entrarem em contato com o setor de Marketing da Uniara e falarem com Silvana Oliveira, que faz o agendamento e a distribuição das visitas, pelo telefone (16) 3301-7156”.

“A Uniara faz 50 anos, moderniza-se e se diversifica conforme o que o mercado de trabalho exige, que é um profissional qualificado”, finaliza.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000 é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da instituição. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI