202404191425

Notícias

Biologia da Uniara promove curso de contenção de aracnídeos

Publicado em: 18/06/2018

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o curso “Contenção de Aracnídeos” no dia 30 de junho, das 13h30 às 17h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, oferecida a quaisquer interessados com idade a partir de dezoito anos, será ministrada pelo professor Thiago Telatin Tognolo.

“O curso abordará espécies de aranhas e escorpiões que têm maior registro de ocorrência e algum perigo, além de falar um pouco sobre a anatomia desses bichos e dar algumas dicas de contenção - como capturá-los, mantê-los e levá-los à zoonoses ou à universidade, por exemplo, para pesquisa”, explica o professor da graduação, Olavo Nardy, mencionando que Tognolo trabalha com animais peçonhentos há mais de quinze anos.

Nardy comenta que a atividade é direcionada principalmente aos interessados em manusear esses animais, “e nem tanto às pessoas que tenham apenas curiosidade”. “É uma boa oportunidade para quem gosta de fazer trilhas ou vivenciar bastante o ambiente rural”, completa.

As inscrições, no valor de R$30,00, podem ser efetuadas na coordenação do curso de Biologia, localizada na unidade I da Uniara, ou com os técnicos de laboratório, Cesar Augusto Feliciano ou Eduardo Alves Donato, também na unidade I.

Mais informações sobre o curso “Contenção de Aracnídeos” podem ser obtidas pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI