Notícias

Produção agroecológica e outros estudos em assentamento rural são observados por alunos de Medicina Veterinária da Uniara

Publicado em: 15/06/2018

Neste sábado, dia 16 de junho, os alunos do primeiro ano noturno do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara visitarão o Assentamento Monte Alegre, onde conhecerão um pouco sobre produção agroecológica e outros estudos. A atividade será supervisionada pelo professor da disciplina “Sociologia e Ciências Rurais”, Alexandre Pierini.

De acordo com ele, o objetivo é aproximar o aluno, que teve a teoria na sala de aula, da prática. “Quando se fala em agricultura familiar, produção agroecológica e reforma agrária, por exemplo, é preciso que tenham uma visão da realidade do assentamento”, explica.

Na ocasião, os calouros também terão a oportunidade de conhecer, no local, uma unidade experimental com criação agroecológica de frango. “É interessante que vejam essa produção, sem a utilização de hormônios, na qual os animais não são confinados e têm outro tipo de comida”, explica o docente.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Carolina Togneri de Souza, comenta que, com a visita, os primeiranistas “terão a oportunidade de conhecer a formação social de uma agricultura familiar dentro de um assentamento”, e reforça que a atividade é “associada à pós-graduação da Uniara, para desenvolvimento de trabalhos experimentais e técnico-científicos na área de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente - DTMA”.

Ela menciona que o estudo social “abrange a responsabilidade do médico veterinário na criação de animais para produção e pets, dentro de assentamentos ou de quaisquer outros tipos de comunidade”.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /