Notícias

Mesa-redonda e lançamento de livros marcam o primeiro dia do VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara

Publicado em: 07/06/2018

A mesa-redonda “Terra, Trabalho e Lutas no Século XXI: Projetos em disputa” e um coquetel com o lançamento de livros marcaram o primeiro dia do “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais”, promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara. 

O evento, que teve início nesta quarta-feira, dia 6 de junho, termina nesta sexta, dia 8, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados em participar ainda podem se inscrever.

Nesta quinta-feira, dia 7, foram realizadas a mesa-redonda “Resistências e construção das autonomias na América Latina: um mito do coletivo” e a apresentação de trabalhos. A partir das 19h, está programada a mesa-redonda “Políticas Públicas e Direitos: rota de colisão?”.

“O Simpósio é importante no sentido de fomentar o diálogo acerca de questões multidisciplinares entre os participantes, e de promover espaços para interações e reflexões sobre as temáticas a serem tratadas, bem como a disseminação do conhecimento de novas metodologias e abordagens utilizadas nas diferentes realidades regionais do país e na América Latina”, destaca a pesquisadora do NUPEDOR e do PPG-DTMA, e uma das organizadoras do evento, Daiane Roncato Cardozo.

O espaço, de acordo com ela, é utilizado para a discussão sobre política de assentamentos rurais e de reforma agrária, abrangendo culturas, políticas públicas, territórios, diversidades das categorias sociais do campo e os seus modos de vida. “O intuito é promover diálogos, debates, proposições entre diferentes fatores sociais envolvidos com a pesquisa, ensino e extensão, e a formulação de políticas públicas no meio rural, de modo que isso contemple pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, assentados, agricultores familiares em geral, técnicos agropecuários, representantes de movimentos sociais, do governo, e da sociedade civil”, finaliza.

As inscrições para o “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais” devem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/qyFCqB, onde também estão disponíveis mais detalhes, os valores e a programação completa do evento.

Informações sobre o NUPEDOR e o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /