202403291105

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara produzem vídeos, spots e jingles para campanha contra o uso do cerol

Publicado em: 07/06/2018

Alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara produziram vídeos, spots e jingles para a campanha “Legal é Pipa sem Cerol”, lançada nesta quarta-feira, dia 6 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Rafael de Medina. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, Educação, Cultura e Esporte e Lazer. O apoio é da Câmara Municipal, por meio do mandato da vereadora Juliana Damus.

“Na ocasião, foram exibidos dois vídeos e um jingle, que é um rap produzido a partir de uma trilha branca, com letras criadas pelos estudantes da graduação. Um deles foi Leonardo Medina, representando a sala e, por coincidência, o jingle escolhido era o dele. Quando foi executado, todos começaram a cantar no primeiro refrão e acompanharam até o final. Foi muito interessante, e ele ficou muito emocionado com a reação do público”, relata a coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

Os trabalhos foram produzidos nas disciplinas “Produção Publicitária em Rádio” e “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministradas pelo professor Luis Paulo de Campos. “Fomos procurados no começo do ano e, posteriormente, eles passaram um briefing para os estudantes, quando foi decidido que seriam feitas produções para os pais e outras direcionadas para as crianças. Inicialmente foram criados os spots e jingles na Rádio Uniara FM e, a partir deles, fizeram os vídeos usando esse material. Eles trabalharam durante todo o mês de maio, sem interferência no processo criativo. Alguns tiveram conteúdos mais amenos e outros mais impactantes. Após finalizados, todos os vídeos foram aprovados”, conta o docente.

Ele comunica que, a partir do dia 1º de julho, os jingles e spots serão transmitidos ao longo da programação da Rádio Uniara FM (100,1 MHz), e agradece a supervisora de operações da Rádio, Tatiana Mendonça, e os cinegrafistas e editores do Núcleo de Produção em TV da Uniara, Vagner Palombo de Almeida e Eduardo Paolillo. “Para nós, é uma grande satisfação ver que estão nos procurando e, para os estudantes, é enriquecedor para o currículo”, finaliza.

Eduarda destaca que esse tipo de ação é uma função social da graduação. “Saímos da área comercial e auxiliamos a comunidade. Achei fantástico começarem a campanha em uma escola, com a presença dos estudantes de Publicidade, e já ter esse feedback. Foi motivador”, diz.

De acordo com o site da prefeitura, “a campanha será desenvolvida nas Escolinhas de Esportes e nas Oficinas Culturais, com palestras e distribuição de material educativo até o dia 18 de julho, visando ao período das férias escolares”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI